Desde os anos 70 quando os vídeogames viraram febre no mundo inteiro o público mais jovem se apaixonou pela tecnologia, desde aquela época, tanto as crianças, quanto os adolescentes vinham o videogame como uma forma de vencer o tédio e a tristeza.
Ao decorrer dos anos, continuou a mesma coisa. O fanatismo pelos consoles só foi subindo de nível, os fãs só foram crescendo pelo mundão á fora. Usufruir de um jogo mesmo ele não tendo os gráficos vistos nos dias atuais, era algo mágico.
Atualmente, esse amor continua em alta. Crianças, adultos e até os mais idosos, amam passar horas na frente do vídeo game, para eles é a melhor coisa que têm..
O grande problema nisso tudo é que jogar videogame por muitas horas durante o dia, pode trazer alguns prejuízos para a saúde, isso está mais que comprovado por especialistas..
Porém, nem tudo são espinhos. Os videogames não oferecem só coisas ruins para as crianças. Tem o lado bom da coisa. Veja!
Os videogames facilitam a adquirir habilidades motoras
A princípio, jogar videogame constantemente faz qualquer pessoa melhorar a sua qualidade motora e com as crianças e adolescentes não é diferente. Ficar algumas horas jogando aquele jogo preferido melhora vários aspectos motores, como: jogar futebol, se equilibrar na perna de pau e por ai vai..
Pense bem antes de mandar o seu filho desligar o videogame, deixe ele brincar pelo menos 2 horas durante o dia, isso vai deixar ele com várias habilidades motoras..
É como fosse um remédio para curar dor de cabeça
Passar horas na frente de qualquer console é tão bom para os pequeninos, que servem como um simples remédio para dor de barriga. Deixando o seu filho jogar aquele jogo que ele mais ama na vida, aumenta a serotonina no cérebro, que é o sintoma da felicidade.
Sabe aquela tristeza e desânimo que o seu filho sente e prejudica ele em vários aspectos na vida? Jogando videogame isso pode maneirar ou literalmente desaparecer.
Fortalece a memória, o aprendizado
Por fim, outro benefício que os games trazem para o seu filho, é a capacidade de pensar o mais rápido possível. Na maioria dos jogos, é preciso pensar na velocidade da luz para passar as fases ou da game over na hora, e no dia a dia não será diferente, principalmente nos estudos.
Quando o professor passar uma prova ou até mesmo qualquer atividade para o seu filho, a chance dele tirar uma nota 10 é enorme. Pense nisso papai e mamãe.